O Grupo FCC está revolucionando o conceito da construção de paredes em todo o Brasil. Trata-se da Massa Dundun, argamassa polimérica que substitui a argamassa convencional (feita a partir de cimento, cal, areia e água).
Economia, velocidade e segurança são as principais vantagens da argamassa polimérica, que vem pronta para o uso e não requer nem mesmo a adição de água. Comercializado em embalagens de 3 Kg, 5 kg e 15 kg, o produto pode ser usado com um aplicador ou com uma bisnaga plástica ambos também fornecidos pela FCC, ou até mesmo direto da própria embalagem de 3kg.
A Massa DunDun tem ainda um forte apelo ecológico. A fabricação do cimento utilizado para o assentamento de cada metro quadrado de parede emite aproximadamente 2 kgs de CO2 na atmosfera, enquanto o passivo ambiental da Massa DunDun se limita ao baixo consumo de energia elétrica dos equipamentos utilizados na sua produção. De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento, o consumo mundial de cimento em 2010 foi de quase 3 bilhões de toneladas de cimento, representando 5% de todas as emissões de CO2 geradas pelo homem.
Por eliminar a necessidade do uso de areia na mistura da argamassa convencional, a Massa DunDun contribui ainda para diminuir a retirada deste material dos leitos de rios, uma das preocupações de autoridades ambientais em todo o planeta.
Veja mais: http://plastilit.com.br/conexao/novidades-na-construcao-civil-tintas/
0 comentários
Postar um comentário