Vintage vem do francês e refere-se aos vinhos produzidos em safras especiais, pois utilizam uvas colhidas em uma determinada época do ano, o que define um sabor excepcional a bebida. Com o tempo, o termo vintage foi parar na moda e na decoração e hoje é usado para designar peças e objetos de épocas antigas que são utilizadas novamente.
A arquiteta Clara Reynaldo, recria um ambiente inteiro utilizando toques vintage. Clara comenta que a ideia foi modernizar a sala, que era escura e antiga. O resultado pode ser visto na imagem acima, um espaço aconchegante, amplo e atual, do jeito que proprietária havia pedido. O vintage ficou por conta das cadeiras com o ar retrô dos anos 60, que combinam com as janelas de cantos arredondados e trazem um toque diferente ao espaço.
Já na sala de jantar desenvolvida para acomodar oito pessoas, também planejada por Clara Reynaldo, da CR2 Arquitetura, o vintage ficou por conta das cadeiras em madeira e palha indiana que contrastam com o ambiente clean onde o branco ganha destaque.
Clara cita a importância da escolha correta dos móveis e objetos utilizados na decoração de uma residência. “Os objetos são elementos fundamentais para dar esta integração aos ambientes e deixar o espaço mais harmônico“, conclui a arquiteta.
Fonte: BBel / Foto: Fran Parente / Duda Schwab
0 comentários
Postar um comentário