quinta-feira, 26 de julho de 2012

Prefeitura lança maior empreendimento industrial da história de Maringá

Assessoria de Comunicação
 
Clique para ampliar a foto
O prefeito licenciado Silvio Barros apresentou para empresários e autoridades dos governos federal, estadual e municipal o novo espaço de desenvolvimento econômico, a Cidade Industrial de Maringá
Foto: Assessoria de Comunicação/PMM
      O prefeito licenciado Silvio Barros apresentou, nesta quarta-feira (18), para empresários e autoridades dos governos federal, estadual e municipal  o novo espaço de desenvolvimento econômico, a Cidade Industrial de Maringá que abrigará além de empresas de Maringá e região também o Tecnoparque.
     Silvio frisou que este é o maior empreendimento industrial da história de Maringá, implantado numa área de 87 alqueires, que ainda pode aumentar depedendo de futuras desapropriações. “Conseguimos um local estratégio para criar a Cidade Industrial de Maringá e o Tecnoparque, na estrada Pinguim onde passará o Contorno Sul e próximo ao aeroporto. A Prefeitura já comprou e pagou os terrenos, e agora abrirá o processo de licitação para a infraestrutura do local. Os lotes já podem ser adquiridos pelos empresários”.
     As prioridades de instalação na Cidade Industrial de Maringá e no Tecnoparque são para empresas que já tem cadastros na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maringá, atualmente cerca de 400, e que sejam de Maringá. Os empresários serão chamados por ordem cronológica de inscrição e terão os benefícios concedidos pelo Programa de Desenvolvimento de Maringá – Prodem. “São incentivos fiscais que variam conforme o plano de atuação da empresa, como por exemplo o número de empregos que serão gerados. Vamos chamar todos os empresários do nosso cadastro e consultar o interesse de se instalarem no novo parque”, explica o secretário da pasta, Cláudio Batistela.
    Outro benefício ao empresariado será a linha de crédito especial adotada pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil para a aquisição do terreno, atendendo um pedido da Prefeitura. O Instituto Ambiental do Paraná – IAP e a Secretaria de Meio Ambiente também facilitarão a licença ambiental para empresas que já atuam em Maringá, conforme a possibilidade. “São facilidades que oferecem aos empresários a oportunidade de construirem imediatamente”, agradeceu Silvio Barros.

Gostou? Leia mais: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=ef026f9fb455ef&id=17089 

0 comentários

Postar um comentário