Postado por
Unknown
às
12:06
Você já entrou numa casa cujo cheiro era tão ruim que você ficou com vontade de fugir na hora ? Agora imagine um comprador visitando um imóvel desse : você acha mesmo que tem alguma chance dele comprar ?
Cheiro de cigarro, de cachorro, de mofo… O cheiro de alguns apartamentos é um problema sério e pode realmente impedir a venda.
Às vezes o proprietário nem sabe do problema. Um corretor me mostrou uma vez um apartamento cujo proprietário tinha reformado para colocá-lo no mercado. O apartamento em ótimo estado, bem situado, luminoso. Ele tinha todo par ser vendido. Mas não se vendia porque alguém tinha deixado uma janela aberta e um gato fez coco num dos quartos
Ninguém se preocupou de retirar o negócio fedorento, nem de avisar o proprietário. Resultado: o cheiro ficou tão ruim que ninguém queria entrar naquele apartamento. Você acha absurdo ? Eu também, mas essa história é real.
Outro exemplo, três irmãos tentavam desesperadamente alugar o apartamento que era do falecido pai. O apartamento ficou fechado muito tempo e estava com um cheiro muito forte e desagradável. O apartamento era mobiliado e ainda tinha na suíte uma cama extra que era do acompanhante do pai (o que contavam os filhos na hora das visitas). Também tinha algumas roupas do pai.
Eu visitei esse apartamento com uma cliente e ela ficou horrorizada com o cheiro. Ela saiu com pressa e falou para mim : da um arrepiado, parece que é o cheiro da pessoa que morreu !
Esta história mostra que o cheiro transmite recados que os visitantes interpretam: o apartamento é velho, mal cuidado, de um fumante ou pior : é o apartamento de um morto !
Pode ser muito difícil se livrar de alguns cheiros, mas essa tarefa faz parte do trabalho do home stager. Ele conhece técnicas e produtos que podem resolver o problema.
Veja mais dicas: http://homestagingbrasil.wordpress.com
0 comentários
Postar um comentário