sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Parque do Japão - Maringá


O Parque do Japão - Memorial IMIN 100, nasceu primeiramente do acordo de irmandade entre Maringá e Kakogawa, que foi assinado em 2 de julho de 1973. Este acordo tinha a finalidade de possibilitar a troca de informações sócio-culturais e econômicas para o desenvolvimento das duas cidades.

Desde então, esse acordo vem sendo aproveitado da melhor maneira. E uma delas foi a criação do projeto do Parque do Japão, que terá a ajuda de várias entidades e empresas, além de muitos voluntários, e deverá contribuir para o desenvolvimento de Maringá e região, e também a promoção de intercâmbio entre Japão e Brasil.

O projeto do Parque do Japão Memorial Imin 100 - surgiu em 2006 com a finalidade de homenagear todos os imigrantes que se estabeleceram em Maringá, em especial os japoneses que, no ano de 2008 completou 100 anos de Brasil. Em 10 de maio de 2006, a prefeitura de Maringá e a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) - "Parque do Japão - Memorial IMIN 100" lançaram a pedra fundamental para a construção do Parque do Japão. Este espaço foi concebido para disponibilizar alguma das formas de expressão mais significativas da milenar cultura japonesa, que ocupará uma área de 100.000m² e, independente da sua funcionalidade artística, cultura e esportiva, vai se constituir num espaço de preservação ambiental, para ressaltar a integração do homem com a natureza, de forma contemplativa e harmônica.

A administração e manutenção do Parque do Japão será de responsabilidade da OSCIP - "Parque do Japão - Memorial IMIN 100", composta por representantes da socidade civil e com apoio de várias organizações, tais como:

JICA - Japan International Corporation Agency
ACEMA - Associação Cultural e Esportiva de Maringá
ACIM - Associação Comercial e Industrial de Maringá
CODEM - Conselho de Desenvolvimento de Maringá
CONDEMA - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente



Galeria de Fotos 












Acesse tudo sobre o Parque do Japão:





Visualizar Parque do Japão - Maringá Pr em um mapa maior

0 comentários

Postar um comentário