terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Morar Junto Vale a Pena?

Uma grande dúvida dos casais atualmente é se vale a pena morar juntos. Primeiramente é claro o que eles mais pensam é se vão casar e ter uma vida única, dividindo tudo com se deve ser. Este é um assunto muito discutido, e fatores totalmente diferenciados que precisam ser analisados. O que logo visualizam é se a pessoa a qual estão é com quem desejarão viver, ter que conviver todos os dias.
As dúvidas das mulheres é se os homens serão prestativos, pois a maioria não se encontra nesta categoria. São elas que pensam que cuidarão das casas, farão toda a limpeza, entre muitas outras atividades. É preciso chegar a um consenso para que não aja brigas que sejam tolas, como por exemplo, a toalha em cima da cama, já que isso é algo que todos deveriam saber que é errado. É a grande minoria que não faz isso, e na pratica é exatamente o que acontece.
Algo que precisa ser visto antes de comprar ou alugar a casa é conhecer a sua vizinhança, pois muitas vezes eles não são agradáveis, e isso pode trazer brigas para o casal.
Conhecer bem a pessoa com quem irá morar é primordial. Muitas vezes o que parece ser eterno e perfeito não acontece. O conhecimento da vida de ambos é muito importante, conhecer a família, de onde veio, o que faz, com quem morava ou mora. Quando o relacionamento se consolida, é longo, fica mais simples, pois já conhece as qualidades e defeitos do seu parceiro (a).
A divisão das contas vem como algo muito importante nos dias atuais. Ainda existem os antigos cavalheiros que pagam tudo, porém com a realidade enfrentada por eles hoje em dia de que as mulheres sustentam a casa isso muda. As contas passam a ser dividas, e é preciso que não se esqueça do dinheiro ao final do mês.
As regras são interessantes, mas nada de colocar papeis pela casa mostrando as atividades diárias! Isso é uma pratica que com o tempo o casal vai tendo, nada de impor as regras, pois morar junto é união, ajuda, e não mandamentos. E ficar vinte e quatro horas juntos não é nada bom, pois isso pode trazer mais brigas. E ame quem você está além de suas qualidades.
São inúmeras as atividades que passarão a fazer juntos, e por isso é tão importante saber viver em dois, em conjunto, e precisam aprender a se respeita ao máximo um ao outro. E quanto ao sexo, lembre se! Morar junto não é só sexo, é compreensão, amizade, diálogo. Vale a pena morar junto quando se segue os parâmetros para uma vida harmoniosa, se isso ainda não ocorre reveja os seus conceitos e espere mais um pouco.


Fonte: http://www.alienado.net/morar-junto-vale-a-pena/  24/01/2012

0 comentários

Postar um comentário